Notícias

Discurso: abertura Frente Parlamentar em Atenção Saúde do Homem

Nenhum movimento em prol da saúde do homem teria possibilidade de tornar-se real ou expressaria as verdadeiras vias que devemos transitar sem as pessoas presentes aqui hoje, uma política em atenção à saúde é construída em parceria dos gestores do Sistema Único de Saúde com pesquisadores, sociedade civil organizada e poder Executivo e Legislativo.

Temos todos estes elementos nesta sala, o que me honra e me fideliza ainda mais a causa.

Crianças, adolescentes, mulheres e idosos são os 4 grupos populacionais em que nossa atenção básica à saúde é voltada. Isto, aliado ao preconceito e o falso sentimento de invulnerabilidade que circundam o homem, praticamente, nos impõe executar ações na contramão deste pensamento.

Pensamento este que me foi alertado pelo Dr. Fossari, gerente de internação da maior emergência de Porto Alegre.

Nestas mesmas salas, deste andar, no último ano, eu me comprometi com cada área que compõem a vida do cidadão através de reuniões temáticas, onde eram apontadas as maiores fragilidades e o que eu poderia desenvolver no Legislativo para minimizar o cenário.

Na reunião temática da Saúde, Dr. Fossari me apresentou o panorama da saúde do homem e com ele e os demais profissionais da área assumi o compromisso que hoje iniciamos a cumprir!

Nosso trabalho será dividido em 12 áreas da medicina, os males que mais tocam a saúde do homem nestas serão conduzidos por especialistas. O que, ao longo de 6 meses, com duas temáticas por mês, nos permitirá em novembro lançar uma cartilha norteadora.

Diagnóstico, fatores de risco, prevenção, sintomas e tratamento! Que tenhamos um excelente trabalho, sejam todos bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top