Notícias

Discurso: abertura Semana Municipal Jovem Empreendedor

Inicio falando sobre o do papel desta Casa, que aprovou a efeméride Semana Municipal do Jovem Empreendedor.

Muitos questionam e, por vezes, criticam, se é esse o fundamento da Câmara Municipal: aprovar datas comemorativas.

É sim, dentre o nosso rol de atribuições, pois elas, assim como as demais ações, são valiosas aos cidadãos.

Vejam, como exemplo, esta efeméride! Em que unimos o poder executivo, instituições do segmento em questão, pessoas física e jurídica e estamos propiciando uma reflexão e ações programáticas!

Nós transformamos uma demanda em ferramenta aos jovens.

No ano passado, a Associação de Jovens Empresários, AJE, chegou ao nosso gabinete com essa necessidade. Em conjunto, agregando outras instituições, a aprovamos, e hoje ela se transformou em uma oferta a Porto Alegre.

Não é um ato somente no calendário, será sim na vida dos jovens porto-alegrenses!

Um espaço para partilhar sobre o ato de empreender, tratar de economia, leis, comunicação digital, impacto social, planejamento estratégico e, principalmente, para incentivar aqueles que desejam explorar o novo!

Um período repleto de assuntos relevantes para desenvolver exatamente aquilo que vejo que falta a Porto Alegre: a cultura empreendedora.

E como se muda ou se adquiri uma cultura? Assim! Com ações diárias. Com semanas municipais, indo as escolas ensinar sobre quão vasta são as possibilidades de seu futuro, empoderando os jovens, dando a confiança necessária para que gerem renda, empregos e contribuam com o desenvolvimento da cidade. Para que cresçam enquanto indivíduos e auxiliem no crescimento da sociedade em que estão inseridos.

Temos uma geração nova, sedenta por conhecimentos, com disposição e qualificação buscando norteadores para praticar as inovações que imagina.

Se a partir desta semana, um jovem sentir-se seguro a inovar, se ela for decisiva para a mudança cultural em uma pessoa, ela já terá cumprido a sua finalidade!

De mim, esperem sempre um olhar de acolhimento e de entendimento da minha responsabilidade em auxiliar na construção social de estímulo e valorização aos jovens que se dispõem a empreender.

Uma ótima semana! Que empreendamos por Porto Alegre

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top