Notícias

Um dos meus festejos – dia do Colono

Não poderia passar esta data de outra forma, senão em um dos festejos mais merecidos do nosso Estado: o relativo ao dia do Colono!
Estarei comemorando junto, como forma de agradecer aqueles que muitas vezes, anonimamente, mantem o PIB do nosso país – que inclusive tem a possibilidade de ser o principal exportador de alimentos do mundo na próxima década.
Lembrando ainda que 60% da nossa produção aqui no Estado é vinda da agricultura familiar, aquela que, com espírito empreendedor, passou da autossuficiência das localidades ao desenvolvimento social e econômico da região.
E a nós, legisladores, gestores, o que nos cabe neste cenário? Estimular, apoiar.
Programa de aquisição de alimentos, seguro agrícola das culturas sazonais, cooperação econômica e técnica, integração com Embrapa e Emater, empoderar o cooperativismo, afinal não há solo mais fértil que este. Pensar no amanhã, como exemplo, com o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural. Cuidar dos nossos. E dos filhos dos nossos.
Sou filho de um ex-ministro da Agricultura, que muito trabalhou pelo setor rural, tenham a certeza de que sei o peso da representatividade da palavra colono e da minha responsabilidade com estes!
Uma ótima comemoração do dia do Colono a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top