Eleito em 2016 com 6.691 votos, Pablo Fraga Mendes Ribeiro representa a terceira geração de políticos da família Mendes Ribeiro. A vivência e a experiência de anos em Brasília, junto a tomada de decisões importantes forjaram o porto-alegrense, neto do grande jornalista, Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro, e filho da liderança nacional cujo currículo vai do homem do diálogo, da ética e da transparência pública ao deputado federal e ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Em 2012, com 4.183 votos, tornou-se o primeiro suplente de vereador do PMDB. Foi membro titular Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

Mesmo jovem, a trajetória é longa, assessorou o atual presidente da República, Michel Temer, em sua gestão como presidente do PMDB Nacional, foi chefe de gabinete, articulista político de deputado Paulo Afonso de Evangelista Vieira, conduziu projetos que influenciavam a toda Santa Catarina. Gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal, secretário-adjunto de Turismo e da Indústria e Comércio de Porto Alegre.

O bacharel em Direito, vereador Mendes Ribeiro, caminha na direção da cidadania, da crença de uma prestação de serviço público de qualidade, no andar lado a lado da população com o ente público, na transparência das ações e na política como caminho à prosperidade do cidadão.

Linha do tempo

2017 - PRESENTE

Mandato

O vereador Mendes Ribeiro é escolhido como presidente da principal comissão da Câmara: a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

2016

Mandato

Eleito vereador em Porto Alegre, com 6.691 votos.

2014 - 2015

Secretaria

Foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio de Porto Alegre.

2013 - 2014

Secretaria

Foi secretário-adjunto de Turismo de Porto Alegre.

DEZ 2012

Eleições 2012

Concorreu pela primeira vez para a Câmara Municipal de Porto Alegre. Obteve 4.183 votos – o primeiro suplente a vereador do PMDB.

2008 - 2011

Assessoria ao partido nacional

Assessorou o atual presidente da República, Michel Temer, em sua gestão como presidente do PMDB Nacional – foi responsável pelo encaminhamento de demandas partidárias de todos os Estados, com foco nas encaminhadas pelo Rio Grande do Sul.

2007

Fiscalização - Mobilidade Urbana

Foi gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal.

2004 - 2006

Chefia de Gabinete

Foi chefe de Gabinete do deputado Federal de Santa Catarina, Paulo Afonso de Evangelista Vieira – responsável pela articulação política, contato com prefeitos e deputados e encaminhamento de projetos dentro do Congresso.

Formação

2009

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

Formou-se como bacharel em Direito

Scroll to top